O técnico Vágner Mancini já tem um número ideal de jogadores para o elenco da próxima temporada. Segundo o treinador, 25 jogadores é o ideal para evitar os problemas que aconteceram no Brasileirão, quando muitos atletas não tiveram oportunidades.
"Para mim, 25 atletas é a quantidade ideal porque se tivermos um elenco muito inchado vai ser complicado colocar todo mundo para jogar. A idéia também é aproveitar os atletas da divisão de base", explicou Vágner Mancini.
No entanto, o problema do clube para 2009 é exatamente o oposto do enfrentado na atual temporada, quando a equipe profissional chegou a ter mais de 30 atletas. O Vitória só renovou os contratos de oito jogadores: - goleiros Viáfara e Gléguer, - zagueiros Anderson Martins e Wallace, - volante Vanderson, - lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, - meia Willans, - atacante Adriano. A diretoria está tentando a renovação do volante Renan, emprestado do São Paulo, e do zagueiro Leonardo Silva, do Palmeiras
Sobre a lista de dispensa, Mancini vai avaliar o desempenho dos atletas ao longo do campeonato e não apenas nos últimos jogos. "Estamos analisando com calma para não sermos injustos", afirmou.
Mancini chegou ao Vitória em março deste ano e assumiu o time no meio do Campeonato Baiano. Em 2009, o treinador terá a oportunidade de iniciar um trabalho dando prosseguimento àquilo que já foi feito no Brasilierão.
Para a próxima temporada, os nomes dos reforços estão sendo analisados pela diretoria com o aval do treinador. Quando questionado sobre o perfil do reforços, Mancini afirma que as características são de acordo com o Vitória. "O perfil dos jogadores não é o do Mancini, e sim do Vitória, um time que joga com bastante velocidade".
Para assumir a vaga aberta por Dinei, os atacantes Trípodi e Osmar chegaram avalizados por Mancini, mas não justificaram a contratação e tiveram poucas oportunidades. Os dois não marcaram um gol sequer com a camisa rubro-negra.
Fonte: UOL Espotes
Nenhum comentário:
Postar um comentário